Munanzo Wansa Vence Guerra

Briyumba Congo Saca Empenho

Em 2024, foi inaugurado o primeiro Munanzo da linhagem Briyumba Congo Saca Empenho, fundado por uma Yaya Nkisi brasileira (Yaya Nkisi Nbumba Malongo L. N), marcando um importante passo na história das mulheres e líderes de cultos afro-indígenas. Este Munanzo faz parte da comunidade Cabula Mulemba, mantendo sua identidade distinta sem se misturar com outras linhagens, como a Quimbanda ou outros cultos.

Para ingressar no culto de Nkisi Malongo Yaya, também conhecido como Palo Mayombe, é necessário ter um desejo genuíno de transformação e seguir as regras estabelecidas. Além disso, é essencial possuir "nzila congo", um caminho dentro da Tradição, que orienta a trajetória espiritual e ritualística do praticante.
Nenhum rayamento é feito sem antes uma consulta oracular com o chamalongo e a permissão de toda a família.

Yaya Nkisi Nbumba Malongo L. N.

Desde os 20 anos de idade, trilhou o caminho na rama Kimbiza, mas em 2023, uma nova jornada se abriu após uma profunda transformação, marcada por um novo rayamento, juramentação e fundamentações, ela se integrou à família Briyumba Congo. Em 2024, com um profundo senso de vocação e compromisso, recebeu seus ofícios congo para fundar o Munanzo Nzô Vence Guerra Briyumba Congo Saca Empenho, um marco significativo que sela sua trajetória e renovação espiritual.

PALO MAYOMBE

PALO MAYOMBE

Quer fazer uma consulta com o chamalongo?

Dedique seu propósito a ser parte de uma verdadeira comunidade, onde todos caminham juntos em busca de conhecimento e oferecem apoio mútuo e saiba se essa Tradição faz parte de fato da sua jornada.